A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu 456 vagas para a segunda edição do Vestibular Unificado. Os alunos vão participar das aulas na modalidade de ensino a distância (EAD). Mas há a previsão de até 20% da carga horária no formato presencial, conforme o projeto pedagógico de cada graduação.
As inscrições estão abertas até 15 de junho, exclusivamente pela internet. No entanto, os candidatos precisam pagar até 16 de junho, a taxa de inscrição que custa R$ 50. De acordo com o Manual do Candidato, os estudantes com registro no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição até 22 de maio. Além disso, é possível se inscrever na ampla concorrência e ou no sistema de cotas.
Na Unicentro, as opções são para licenciatura em Letras Português e Tecnologia em Gestão Ambiental. As graduações são ofertadas em 30 polos que ficam em todas as Regiões do Estado. Os interessados podem escolher entre 15 cidades para fazer a prova, sendo elas Curitiba, Campo Largo, Cerro Azul, Céu Azul, Cianorte, Dois Vizinhos, Faxinal e Guarapuava. Assim como Ibaiti, Ivaiporã, Londrina, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro e Telêmaco Borba.
PROVAS
Conforme a Agência Estadual de Notícias (Aen), a aplicação da prova será no dia 2 de julho. Já a divulgação do resultado vai ocorrer no dia 20 de julho. Serão 60 questões de múltipla escolha e uma redação.
O conteúdo da prova objetiva de conhecimentos gerais abrange 12 áreas: língua portuguesa, língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), história, geografia, matemática, física, química, biologia, arte, bem como educação física, filosofia e sociologia.
O Vestibular Unificado integra uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR). Além disso, a oferta dessas novas vagas conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Leia outras notícias no Portal RSN.