22/08/2023
Esportes Guarapuava

Guarapuavano fica em segundo no Brasileiro de Kickboxing

O guarapuavano Emannuel Loiola agora está classificado para o Sul-Americano que vai ocorrer em Foz do Iguaçu

loiola

Atleta Emmanuel Loiola (Foto: Divulgação)

Atletas de Guarapuava conquistaram medalhas em Curitiba no Campeonato Brasileiro de Kickboxing. As disputas ocorreram entre os dias 8 e 11 de junho. Os quatro lutadores de Guarapuava competiram em seis categorias e conquistaram uma medalha de Prata, dois quartos lugares e um quinto lugar.

De acordo com o resultado, Emmanuel Luiz de Freitas Loiola, Fábio Domareska, Laura Krazouski e Pedro Gustavo Correia dos Santos fazem parte do Projeto Inclusão Social por meio das Artes Marciais, que é mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Ao todo, mais de 100 crianças, adolescentes e jovens da cidade participam dos treinos que são coordenados pelo técnico André Luiz Silva Loiola.O atleta Emmanuel Loiola,  conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de kickboxing. Ele disputou na categoria 75 quilos, modalidade Full Contact. De acordo com o atleta de kickboxing, ele fez a final contra o estado do Espírito Santo, vencendo a luta. Entretanto, na final não conseguiu passar pelo atleta de Brasília, ficando com a Prata.

Conforme Emmanuel, ele se classificou para o Sul-Americano de Kickboxing, em Foz do Iguaçu. “Quero agradecer o meu treinador Andre Loiola, ao Grão Mestre Celio Rodrigues que também me deu suporte para os treinos. Agora, potencializar ainda mais os treinos porque no próximo Brasileiro eu vou conquistar o ouro. É o título que me falta”.

CLASSIFICAÇÃO

  • Emmanuel Luiz de Freitas Loiola – 2º lugar direto
  • Fábio Donareska – 4º lugar
  • Laura Krazouski – 4º lugar
  • Pedro Gustavo Correia dos Santos – 5º lugar

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.