22/08/2023
Guarapuava Segurança

Granada encontrada dentro de carro é detonada no Centro de Guarapuava

Funcionários de um Lava Car encontraram a granada em um carro enquanto faziam a limpeza. Esquadrão Antibombas detonou artefato às 20h30

GRANADA GUA

Funcionários de um Lava Car encontraram a granada em um carro enquanto faziam a limpeza. Esquadrão Antibombas detonou artefato às 20h30 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma granada ativada foi detonada na noite de ontem (4) pelo Esquadrão Antibombas no Centro de Guarapuava. O artefato estava dentro de um carro e acabou encontrado por volta das 16h40, quando funcionários de um Lava Car, faziam a limpeza de um GM Tracker. No local a PM isolou a área, na esquina das ruas Profª Leonídia com Dr. Laranjeiras.

(Foto: Ascom/PM)

O dono do carro de 34 anos disse que comprou o veículo em um leilão em São Paulo e que o GM Tracker acabou transportado por um caminhão-cegonha até o local. Em seguida a PM comunicou o fato ao Bope, que acionou o Esquadrão Antibombas (EAB) em Curitiba. A ação chamou a atenção de curiosos que passavam pelo local.

(Foto: Ascom/PM)

Por fim, o esquadrão chegou por volta das 20h30, fez as diligências necessárias e em seguida detonou a granada. Não há informações sobre as características de fabricação do artefato e nem a qual força armada ele pertence.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.