A Polícia Militar apreendeu uma picape com uma vaca morta e mais 25 animais em Pitanga. A dupla que estava dentro da GM Montana conseguiu fugir da equipe e deixou o veículo para trás. Os policiais atenderam a situação de maus tratos contra os animais na noite dessa terça (11), por volta das 23h40 no bairro Industrial.
Durante um patrulhamento, a polícia visualizou a picape em frente a um portão, dirigida por um motorista de 29 anos. De acordo com o boletim, ele estava acompanhado de uma mulher de 44 anos, que estava abrindo o portão. Quando a equipe tentou efetuar a abordagem, o homem não obedeceu as ordens e entrou bruscamente no local, arrombando o portão que ainda estava fechado.
Em seguida, o suspeito saiu em direção a uma residência e a PM o acompanhou. Porém o homem abandonou a caminhonete e correu em direção à mata. Logo depois, a equipe retornou ao local onde estava o veículo e constatou que dentro havia uma vaca morta, aproximadamente 15 galinhas, dois perus, uma galinha de angola, sete leitões, documentos pessoais e um cartão de crédito.
Então os policiais entraram em contato com a investigadora da Polícia Civil que orientou a fazer a entrega da picape, animais e objetos no horário de expediente da delegacia. Mas quando a PM retornou ao local inicial da tentativa de abordagem, a mulher tinha fugido.
Leia outras notícias no Portal RSN.