O cão ‘Raio’ acompanhou uma ação policial e localizou maconha dentro de um urso de pelúcia e no interior de uma meia jogada na mata. A Polícia Civil executou as diligências nessa sexta (14) para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência na Vila Caldas em Pinhão.
A ação teve apoio da Polícia Militar que fez as buscas na casa de uma mulher de 46 anos e um jovem de 26 anos. No local, o cão Raio localizou cinco gramas de maconha dentro de um urso de pelúcia e na mata em frente à casa, havia 261 gramas da droga dentro de uma meia.
De acordo com a PM, o cão faz parte do canil de Polícia Civil de Curitiba. Diante dos fatos, o jovem acabou preso e conduzido à Polícia Judiciária.
CASAL PRESO
Ainda ontem (14). durante a Operação Aifu, a Polícia Militar abordou um bar no bairro Dona Evanira em Pinhão. A equipe da Rotam se aproximou do local e um jovem de 22 anos quando percebeu a presença das viaturas, correu rapidamente no sentido oposto.
Em seguida, o suspeito entrou em um GM Chevette, onde a esposa dele de 18 anos o aguardava. De forma brusca, ele tentou arrancar o carro para sair do local. Por isso, a equipe deu voz de abordagem e localizou 20 buchas de cocaína no bolso da calça dele. As drogas pesaram quatro gramas e estavam embaladas e prontas para a venda.
A PM também abordou a jovem, mas não havia ilícitos com ela. Ao ser questionada sobre a cocaína com o marido, ela contou que os dois retornaram de Curitiba há cerca de uma semana e trouxeram as drogas para vender em Pinhão, porque estavam desempregados e iriam entregar a um terceiro que iria revender os ilícitos.
Além disso, a jovem confessou que tinha mais drogas na residência dela. Com a autorização dela, a polícia fez as buscas no local e encontrou no quarto, mais 17 buchas de cocaína. De acordo com o boletim, 16 porções estavam prontas para a venda, mas havia uma maior ainda não fracionada que pesou sete gramas.
(Foto: Ascom/PM)
Os policiais ainda localizaram mais três buchas de maconha fracionadas e embaladas em plástico transparente. Já no guarda-roupas tinha um frasco com uma munição intacta de calibre nove milímetros e cinco estojos deflagrados calibre 22. Por fim, os dois acabaram presos e levados até a delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.