Um homem de 31 anos acabou preso no começo da noite dessa terça (1º) em Guarapuava, por posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu por volta das 18h em uma propriedade que fica na estrada rural da Colônia Cachoeirinha, no Distrito de Entre Rios. De acordo com a equipe da Rotam, havia informação da Polícia Civil, de que o denunciado estava com uma espingarda. Além disso, que ele teria usado a arma para matar um cachorro na segunda (31).
Na propriedade em contato com o denunciado, o mesmo autorizou a entrada dos policiais e a busca domiciliar. Ele contou que no dia anterior por volta das 16h matou um cachorro, após o animal da fazenda atacar o cão de propriedade dele. Ele ainda afirmou que em seguida, usou um trator para jogar o corpo do cachorro em um rio.
Na casa, os policiais localizaram a espingarda marca Rossi calibre 20 com capacidade para dois tiros. Havia três munições do mesmo calibre, dentro de um pote em um criado mudo. Por fim, o homem recebeu voz de prisão e acabou encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.