Um homem de 29 anos com ferimentos de arma branca desacatou os funcionários da Upa do Trianon nessa quarta (2) em Guarapuava, e fugiu do local. Além disso, o paciente desacatou os policiais e a equipe precisou contê-lo com força moderada.
De acordo com a ocorrência policial, a equipe da Upa entrou em contato com a Polícia Militar (PM), por volta das 4h30 da manhã, informando sobre a situação. As informações eram de que o homem estava com ferimentos e se recusou a dizer o nome desacatando os funcionários da unidade de saúde. E no momento em que ia receber atendimento médico, ele fugiu do local.
Assim, a PM fez patrulhamento nas proximidades e encontrou o homem. Após a equipe policial fazer a abordagem, ele também desacatou os policiais dizendo “vão tomar no c., vão para a casa, me deixem em paz, não quero atendimento, bando de diabo”. Conforme a polícia, o rapaz ainda resistiu na condução da abordagem. Por isso, os policiais usaram força moderada para contê-lo.
Em seguida, a os policiais o levaram novamente até a Upa, mas ele se recusou a receber atendimento. Contudo a equipe médica não quis representar contra o paciente. Por fim, a equipe policial o encaminhou até o 16º BPM para lavratura do Termo Circunstanciado, e depois liberou o homem.
Leia outras notícias no Portal RSN.