22/08/2023
Região Segurança

Jovem de 18 anos é suspeito de atear fogo na casa de idosa de 76 anos

As chamas destruíram parte da casa. A idosa disse que o jovem teria ateado fogo, pois ela se recusou a emprestar dinheiro ao amigo dele

incêndio fogo bombeiros casal

bombeiros fogo

incêndio fogo bombeiros casal

As chamas destruíram parte da casa. A idosa disse que o jovem teria ateado fogo, pois ela se recusou a emprestar dinheiro ao amigo dele (Imagem: Matthias Fischer/Pixabay)

Um jovem de 18 anos é suspeito de atear fogo na casa de uma idosa de 76 anos em Nova Tebas. Nessa segunda (7), a Polícia Militar se deslocou até a rua Marechal Deodoro no Distrito de Catuporanga para ouvir o relato da vítima e verificar o caso.

Na madrugada de domingo (6), por volta das 1h40, ocorreu um incêndio na residência da idosa. Em conversa com a vítima, ela relatou que o fogo começou em um ‘puxadinho ‘de madeira, anexo à casa. O espaço é usado como cozinha e tem um fogão a lenha. Mas as chamas não começaram por causa do fogão, pois ele estava intacto.

DANOS

Além disso, o fogo também destruiu parte da garagem e danificou um VW Gol do filho de 51 anos da mulher, e o forro de PVC que derreteu com o calor. O incêndio só não consumiu completamente a casa, porque a vítima teve ajuda de um vizinho e do caminhão pipa do município que conseguiram apagar as chamas.

Ainda de acordo com ela, provavelmente alguém iniciou propositalmente o fogo pelo lado de fora, na parte de madeira que fica anexo à casa. Vale ressaltar que a polícia prendeu um jovem no mesmo dia, suspeito de ter ateado fogo na residência.

Depois que a idosa se negou a emprestar dinheiro para um amigo do suspeito, ele teria feito ameaças de atear fogo na residência. Por fim, a equipe fez o Boletim de Ocorrência e repassou o caso à Polícia Judiciária para as demais providências cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.