22/08/2023


Guarapuava Segurança

Ladrão entra em bueiro e furta quase 15 kg de fios de cobre no Industrial

O homem contou que entrou no bueiro e cortou os fios com um alicate. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas não estava com ela

O homem contou que entrou no bueiro e cortou os fios com um alicate (Foto: Lizi Dalenogari)

Um ladrão acabou preso após entrar em um bueiro e furtar 14,800 quilos de fio de cobre. A Polícia Militar efetuou a abordagem na noite dessa quarta (9) no bairro Industrial em Guarapuava. No local, o homem estava com vários metros dos fios nas mãos. Durante a revista pessoal, a equipe encontrou o alicate que ele usou para cortar os fios.

Conforme o boletim, o ladrão chegou a confessar que cortou os fios de um bueiro nas proximidades. A PM ainda constatou que a tampa do bueiro estava quebrada e dava para ver vários fios de energia cortados. Por isso, ele recebeu voz de prisão e acabou conduzido até a Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis.

Os policiais ainda fizeram consulta ao sistema e verificaram que o abordado é monitorado por tornozeleira eletrônica. Mas no momento da abordagem, ele não estava com a tornozeleira. Além disso, ele tinha várias escoriações, roxos no olho e pelo corpo, hematomas na cabeça e uma ferida na perna direita.

De acordo com a polícia, o homem disse que sofreu as lesões em uma briga que se envolveu há uma semana. Por fim, a equipe o encaminhou para atendimento médico na Upa. A PM não soube informar a idade do ladrão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo