Uma ocorrência da Polícia Militar chamou a atenção em Guarapuava, por parecer com uma cena de um filme de ação. Isso porque um motociclista de 25 anos fugiu dos policiais nessa terça (5) e pilotou por dois quilômetros na contramão da BR-277. A abordagem só aconteceu depois que o jovem saltou da moto, entrando no pátio de uma residência no bairro Industrial.
Tudo começou quando a equipe que estava em patrulhamento visualizou uma Honda CG 160 Start Preta, no sentido contrário da direção da viatura. De acordo com o boletim, o jovem transitava manobrando a moto apenas sobre as rodas traseiras. Então a PM se aproximou do motociclista e deu voz de abordagem para ele com sirenes e giroflex, bem como efetuou o bloqueio parcial da via com a viatura.
Em seguida, os policiais desceram da viatura e deram ordem verbal ao motociclista. Mas ele acelerou a moto em direção ao policial, que para não ser atingido, teve que se esquivar atrás da viatura. Depois a equipe iniciou o acompanhamento tático do motociclista, novamente dando voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, mas o jovem fugiu em alta velocidade.
SALTO DA MOTO
Em determinado momento, o motociclista entrou na contramão da BR-277. Ele estava em alta velocidade pelo meio da via, desviando de carros e caminhões, causando perigo e dano para os outros. A fuga continuou por cerca de dois quilômetros na contramão, até o jovem entrar na rua Jose Zampier Filho no bairro Industrial.
Ainda conforme a PM, o rapaz continuou fugindo em alta velocidade pelo bairro, desrespeitando as regras de trânsito e furando as preferenciais, dirigindo entre os veículos. O jovem fez menção de parar a moto, mas quando a PM parou a viatura, o suspeito ainda continuou fugindo.
Até que o motociclista pulou da moto e fugiu para o pátio de uma casa, onde a equipe o abordou e o prendeu. Os policiais o encaminharam ao cartório do Termo Circunstanciado, na sede do 16° BPM. Após os procedimentos, ele recebeu orientação e acabou liberado.
Leia outras notícias no Portal RSN.