22/08/2023
Região Segurança

PM e PC apreendem 9 armas de fogo e dezenas de munições em Pinhão

Ainda em Pinhão, um homem acabou preso por posse irregular de arma de fogo. A polícia foi acompanhar a esposa, vítima de violência doméstica, e encontrou armas

Ainda em Pinhão, homem acabou preso. A polícia foi acompanhar a esposa dele, vítima de violência doméstica, e encontrou as armas (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) e a equipe de investigadores da Polícia Civil (PC), cumpriram o mandado de busca e apreensão de nove armas de fogo, e diversas munições nessa terça (5), na área Rural de Pinhão, por volta das 14h30. A polícia não deu mais informações sobre a apreensão, nem se houve prisões. Em outra ocorrência também em Pinhão, um homem de 50 anos acabou preso nessa terça (5), por posse irregular de arma de fogo.

A polícia foi acompanhar a esposa dele para retirar os pertences de casa, pois sofria violência doméstica, e acabou encontrando armas de fogo e munições. De acordo com a ocorrência policial, a equipe foi com a mulher até a residência, na área rural por volta das 17h30. Ela relatou que sofre injúrias e ameaças do esposo e que ontem (5) decidiu sair de casa. Lá, a vítima autorizou a Polícia Militar (PM) a fazer buscas pela casa.

Neste momento, os policiais encontraram uma garrucha calibre 22, 63 munições CBC calibre 22, uma espingarda de pressão Rossi e 12 munições de calibre 32. Conforme a PM, todos os ilícitos estavam na cômoda junto com as roupas do homem.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Em seguida, a equipe foi até um bar que é da propriedade do denunciado, que assumiu ser o dono das armas e munições. Além disso, o criminoso também autorizou os policiais a fazerem buscas no estabelecimento, porém não havia mais ilícitos. Por fim, a PM deu voz de prisão ao homem e o encaminhou para a Polícia Judiciária, com as armas e munições.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo