22/08/2023


Região Segurança

Quadrilha armada se passa por polícia e assalta ônibus de viagem

A quadrilha tinha uma sirene na VW Saveiro Branca, e deu ordem de parada ao motorista do ônibus. Os ladrões roubaram bagagens

Bandidos roubam ônibus (Imagem: Reprodução/Freepik)

A quadrilha tinha uma sirene na VW Saveiro Branca, e deu ordem de parada ao motorista do ônibus. Os ladrões roubaram bagagens (Imagem: Reprodução/Freepik)

Uma quadrilha se passou por policiais e assaltou um ônibus de viagem com armas de fogo no fim da noite dessa quarta (13), na PR-466 perto de Nova Tebas. Os quatro assaltantes tinham uma sirene na picape VW Saveiro Branca, e deram ordem de parada ao motorista de 33 anos, do ônibus. Em seguida, eles o obrigaram a abrir o bagageiro.

De acordo com a ocorrência, o motorista do ônibus só abordou a equipe policial às 4h50 desta quinta (14) na BR-277, próximo ao restaurante Panorâmico, em Guarapuava. A vítima relatou que por volta das 23h30 de ontem, nas redondezas de Nova Tebas e Catuporanga, entre a ponte do Rio Muquilão, quatro homens em uma picape VW Saveiro com holofotes e sirene deram voz de roubo a ele.

O motorista contou que a quadrilha roubou cinco caixas de papelão que estavam no bagageiro e fugiu do local. As caixas pertenciam a dois passageiros que estavam no ônibus. Contudo, após o roubo, os ocupantes foram transferidos para outro veículo e não informaram sobre as bagagens.

Conforme a vítima, essa mesma situação ocorreu recentemente com um outro motorista da mesma empresa de viagem. Ele ainda informou que os assaltantes estavam com armas de fogo, touca tipo balaclava e luvas. A Polícia Militar (PM) orientou o homem quanto aos procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo