*Reportagem atualizada às 11h35 do dia 28/09 para correção de informação.
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão em Guarapuava nessa quarta (27), contra um homem suspeito de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A ordem judicial foi expedida na 17ª fase da Operação Lesa Pátria.
Conforme as informações, a polícia fez buscas em pelo menos três endereços em Guarapuava, onde o suspeito poderia ser encontrado. Porém, a equipe policial não divulgou o nome do alvo. Inicialmente, o Portal RSN havia informado a prisão do suspeito, mas isso não ocorreu. Além disso, a PF também não informou se a Operação Lesa Pátria cumpriu outros mandados no Paraná.
De acordo com a polícia, a ordem judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) expediu três mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão no Brasil. Entre os crimes investigados, estão abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Além de golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
(*Com informações do Portal G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.