A Defesa Civil do Paraná informou que subiu para 20 o número de municípios em estado de emergência, na manhã desta terça (17). Até ontem (16), o governo havia reconhecido 13 municípios em estado de emergência. Já são mais de 62 mil pessoas afetadas pelas chuvas em todo o estado.
De acordo com o balanço da Defesa Civil, pelo menos 77 cidades foram atingidas por temporais e vendavais, desde o início de outubro. Além disso, mais de nove mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, 816 deixaram as casas e foram para abrigo público, e 7.186 se refugiam em casas de familiares.
Conforme a atualização do órgão, os municípios que entraram em situação de emergência na Região são: Mangueirinha, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Pitanga, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças e União da Vitória.
O Corpo de Bombeiros de Guarapuava informou que, houve corte de árvore que estava caída sob a via, no bairro Jardim das Américas, nesta madrugada (17). Também teve cerca de dez ligações do mesmo bairro por causa de residências que foram atingidas por destelhamentos. A equipe fez entrega de lona.
(*Com informações do Portal G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.