22/08/2023


Região Segurança

União da Vitória suspende as aulas, pois Rio Iguaçu não para de subir

O Rio atingiu 7,9 metros, causando vários pontos de alagamento. A previsão é que ele suba ainda mais, podendo chegar a 8,6 metros

O Rio atingiu 7,9 metros, causando vários pontos de alagamento. A previsão é que ele suba ainda mais, podendo chegar a 8,6 metros (Foto: Gilson Abreu/AEN)

A Prefeitura Municipal de União da Vitória decretou a suspensão das atividades escolares e o transporte da rede municipal até sexta (20). É que o Rio Iguaçu atingiu 7,9 metros, causando vários pontos de alagamento. A previsão é que ele suba ainda mais nas próximas horas, podendo chegar a 8,6 metros.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, União da Vitória tem 18 abrigos, os quais o governo já transferiu 27 pessoas em situação de vulnerabilidade para hotéis e pousadas. Já são 20 municípios em situação de emergência no Paraná.

De acordo com as informações, a Defesa Civil Estadual já coordenou a doação de 3.571 cestas básicas, 2.290 kits dormitórios, 2.789 colchões, 1.479 kits de higiene, 935 kits de limpeza e 58.140 telhas. Além disso, a Ceasa também repassou 29 toneladas de alimentos, e o governou enviou 18 toneladas de hortifrutigranjeiros para 10 municípios do Paraná.

INTERDIÇÃO

O Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná (DER-PR) bloqueou nessa terça (17) a PR-466 em União da Vitória. Isso ocorreu devido ao deslocamento de material no paredão rochoso ao lado da rodovia, perto da ponte Manoel Ribas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo