Os ladrões estão mais criativos na hora dos crimes, um deles teve a ideia de esconder chocolates nas calças para furtar o produto de um estabelecimento. O chefe da segurança de 35 anos do comércio acionou a Polícia Militar no Centro de Guarapuava, nessa quarta (1°).
De acordo com o relato, o ladrão de 35 anos já era monitorado por cometer furtos na Região e entrou no estabelecimento. Em seguida, o chefe da segurança viu ele colocando os chocolates dentro das calças. No momento que ele foi sair do local, acabou abordado. O ladrão até tentou fugir, mas os funcionários do mercado questionaram o suspeito.
Então, o ladrão relatou que é usuário de drogas e que cometeu o furto para comprar as drogas. O denunciante optou por representar depois, já os chocolates voltaram às prateleiras. A Polícia Militar orientou os envolvidos sobre os procedimentos.
FURTO NA LAVOURA
Em outra situação, um jovem de 23 anos acabou detido após furtar batatas de uma lavoura. A PM atendeu o caso na estrada rural do bairro Vila Nova em Pinhão, nessa quarta (1°). Um homem de 50 anos compareceu ao pelotão da Polícia Militar e contou que era responsável por uma área rural de cultivo de batata. Ontem (1°), ele verificou a propriedade e viu que o portão estava com uma corrente e com o cadeado estourado.
Em seguida, o homem viu um jovem revirando e furtando as batatas. Aliás, ele estava até jogando as menores e colocando em um saco as batatas maiores. Dessa forma, o ladrão causou dano na safra, pois as que ele retirou, terão de ser descartadas. Neste momento, o dono conseguiu segurar o autor.
Conforme o boletim, o jovem já é conhecido pela equipe por diversos furtos, roubos e outros crimes como violação a domicílio. Diante dos fatos, a PM encaminhou o ladrão à Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.