22/08/2023
Região Segurança

Torcedor acaba preso após causar tumulto e agredir policial

O torcedor estava xingando árbitros, jogadores e danificando a rede de proteção da quadra. O homem ainda deu um golpe no tórax do policial

Um torcedor de 28 anos acabou preso, nesse sábado (18), após causar tumulto em jogo agredir um policial, em Foz do Jordão. O homem estava bêbado, xingando árbitros, jogadores, outros torcedores e danificando a rede de proteção da quadra. Após o término do jogo, o torcedor deu um golpe no tórax do policial.

De acordo com a ocorrência policial, por volta das 23h35 a equipe foi até o local do jogo, no bairro Centro, e constatou que o homem estava causando confusão. Em determinado momento tentou invadir a quadra de jogo, porém familiares pararam o homem. Assim, a PM tentou conversar com o torcedor e o orientou.

Entretanto, depois do fim do jogo, houve um novo tumulto com as torcidas, e o principal causador foi o mesmo homem. A equipe então orientou as pessoas para que deixassem o local, e quando estavam indo embora o torcedor veio em sentido contrário dos militares e deu um golpe com o obro em um dos policiais.

Conforme a PM, após a agressão ele xingou os funcionários municipais com palavras de baixo calão. Dessa forma, a polícia deu voz de prisão ao homem pela agressão, mas o torcedor não acatou a ordem, e os policiais precisaram usar força, técnicas de imobilização e algema para conter o homem.

Por fim, os familiares do agressor tentaram intervir na situação, mas os policiais controlaram o autor e o encaminharam até o DPM. A equipe informou o rapaz sobre os direitos e procedimentos legais cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.