22/08/2023


Guarapuava Previsão Previsão do tempo

Fim de semana será quente e com pancadas de chuva em Guarapuava

No sábado (2) e no domingo (3) o céu fica parcialmente nublado. Pode chover, mas o volume é baixo. As temperaturas chegam a 28ºC

Vai chegando perto do natal e já começa o clima gélido, lareira aquecendo a casa, chocolate quente na caneca e neve caindo lá fora. Isso é o que mostra os filmes dessa época mágica, porque para os moradores de Guarapuava, o mês de dezembro já começou mostrando a prévia de como será o verão.

Esta sexta (1º) iniciou quente, com o céu aberto e sol brilhante, um dia lindo. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no começo da manhã as temperaturas estavam mais amenas, com 19ºC, mas assim que o astro rei surgiu, os termômetros alcançaram rapidinho os 24ºC. Ao longo do dia, as temperaturas sobem mais podendo chegar a 29ºC.

O tempo segue estável sobre as Regiões Paranaenses neste começo de manhã e a tendência é de que se mantenha dessa forma nas próximas horas. Tendência para rápida elevação das temperaturas nas próximas horas.

Porém, a previsão para o primeiro fim de semana de dezembro é de tempo nublado com pancadas de chuva para Guarapuava. Conforme as informações meteorológicas, a mínima deste sábado (2) será de 19ºC e a máxima de 28ºC. A partir das 15h, pode haver pouca chuva, já que está marcando uma precipitação acumulada de 1,5 milímetro.

Já no domingo (3), as temperaturas serão as mesmas de sábado, mas o Simepar prevê 95% de chance de chuva em Guarapuava. O volume fica em 4,6 milímetros. Além disso, haverá algumas rajadas de vento ao longo do dia, para amenizar o calor, já que as temperaturas vão se aproximar dos 30ºC. A dica para os moradores é que aproveitem os momentos de sol neste fim de semana para lavar as roupas, pois na semana que vem a previsão é de muita chuva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo