22/08/2023
Paraná Segurança

PRF encerra Operação Ano Novo no PR com 31 pessoas presas

Em quatro dias de operação, 72 motoristas foram multados por embriaguez e 384 foram flagrados ultrapassando em locais proibidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Ano Novo no Paraná, com 31 pessoas presas nessa segunda (1º). Durante os quatro dias de operação, que iniciou na sexta (29), 72 motoristas foram multados por embriaguez e 384 foram flagrados ultrapassando em locais proibidos, além de multas de velocidade.

De acordo com a polícia, em 245 veículos dos 384 que fizeram ultrapassagem em local proibido, havia algum dos ocupantes sem cinto de segurança. Já três pessoas acabaram presas por dirigirem embriagadas, e 54 crianças foram pegas sem o dispositivo de retenção correto ou irregularmente instalado. Foram 2.285 multas por diversas infrações.

Conforme as informações, em relação ao feriado do Natal foram flagrados 20% a mais motoristas bêbados, registrando um aumento de mais de 300 testes de bafômetro. Além disso, houve o registro de mais de cinco mil imagens de motoristas transitando acima da velocidade no feriado, sendo assim uma média de mais de 60 flagrantes por hora.

Pela infração gravíssima de excesso de velocidade, os motoristas flagrados estão sujeitos a uma multa de R$ 880,41, e a suspensão da CNH. No total, houve 64 acidentes com 79 pessoas feridas e sete mortas em todo o estado. Po fim, 8.275 pessoas e 7.596 veículos foram fiscalizados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo