22/08/2023
Economia

Evasão de consumidores para outros centros preocupa a ACIG

Para conter a evasão de consumidores para outros centros comerciais a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) está promovendo uma campanha publicitária. De acordo com a ACIG, serão veiculadas inserções em rádios locais, TVs, outdoors, cartazes, anúncios em jornais, sites e adesivos em automóveis. O lançamento oficial acontecerá entre as 9 horas e 12 horas de 10 de setembro de 2011, no Calçadão da Rua XV de Novembro em Guarapuava. Antes, porém, nesta sexta-feira (26), às 14 horas, a diretoria da ACIG reúne a imprensa para esclarecimentos adicionais da campanha.

De acordo com o presidente da ACIG, o empresário José Divonzil da Silva, embora não exista uma estatística que aponte os números da evasão, há uma preocupação dos empresários nesse sentido.
“Há pessoas de Curitiba que vem aqui a trabalho e que comentam que comprar aqui produtos que existem em Curitiba e que no nosso comércio são mais baratos. Mas as pessoas de Guarapuava vão em busca desses mesmos produtos em outros centros. Isso acontece em todos os segmentos, incluindo a prestação de serviços”, observa José Divonzil.

De acordo com o presidente da ACIG, é essa reversão que a campanha pretende promover.
“Se as pessoas não valorizarem o comércio e a prestação de serviço local como vamos evoluir e ter outros produtos que eles (consumidores) reclamam que aqui não são ofertados”? questiona.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.