A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 542 quilos de maconha em Guarapuava. A primeira apreensão ocorreu na noite desse domingo (4) no Km-319 da BR-277, e a segunda foi na madrugada desta segunda (5), no Km-311. Um homem de 36 acabou preso.
De acordo com a primeira ocorrência da polícia, por volta das 22h05 de domingo, a equipe estava fazendo uma fiscalização de combate ao crime. Neste momento, deram ordem de parada a um VW Polo Branco com placas de Belo Horizonte/MG. Porém, o motorista desobedeceu e a equipe fez acompanhamento tático por 12 quilômetros.
Em seguida, o condutor jogou o veículo para fora da pista e fugiu em direção à mata. Durante a verificação veicular, a PRF avistou volumes que exalavam odor característico da maconha no formato de paralelepípedo. Assim, a equipe fez a pesagem que totalizou 204 quilos. Além disso, os policiais fizeram buscas no local, mas não localizaram o autor.
Já em verificação do carro, a polícia constatou que o veículo era um “clone”, e o original tem registro de roubo ou furto. Por fim, a equipe encaminhou o carro e carga para a Polícia Civil de Guarapuava, com delitos de tráfico de drogas, desobediência e adulteração de sinal identificador.
OUTRA OCORRÊNCIA
Conforme as informações da PRF, por volta das 4h45 desta segunda (5), enquanto os policiais faziam fiscalização de trânsito, deram ordem de parada a um Fiat Palio Verde. O carro tinha placas de Cacoal/RO e estava com uma luz de freio queimada.
Assim, a PRF fez verificação veicular e avistou volumes que tinham odor de maconha, no formato de paralelepípedo, que pesavam cerca de 338,75 quilos. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao condutor, e encaminhou o homem, a carga e o veículo para a Polícia Civil de Guarapuava, por tráfico de drogas.
Leia outras notícias no Portal RSN.