22/08/2023


Em Alta Esportes Guarapuava

Entre os melhores da América, Hussein se prepara para vaga olímpica

Hussein participou do Campeonato das Américas, no último fim de semana, e foi o único atleta brasileiro a ir para a final da competição

Hussein Daruich (Foto: Divulgação)

O adolescente Hussein Daruich, de 16 anos, continua subindo no podium de campeonatos internacionais de ‘Tiro ao Prato’. No último fim de semana, o guarapuavano finalizou a prova individual no ‘Olympic Qualification CAT Shotgun CAT Shotgun XIV. Ele disputou o ‘Campeonato das Américas’, em Santo Domingo, na República Dominicana, conseguindo a vaga para a final.

De acordo com a Confederação de Tiros Esportivos (CTBE), Hussein está entre os melhores da América, ficando em sexto lugar na final da Fossa Olímpica no campeonato. Na fase de classificação, Hussein foi o terceiro com 120/125pts, o segundo maior escore do campeonato. Entretanto, na final individual o atleta ainda não conseguiu a vaga olímpica. A vaga é do medalhista de prata Lorenzo, já que o campeão Derrick Mein, dos Estados Unidos, já tinha assegurado o lugar em competição anterior.

Haddy e Hussein (Foto: Divulgação)

O também guarapuavano Haddy Darwich, de 17 anos, disputou o ‘Trap Team’ ao lado do catarinense Jaison Santin, de 56 anos. Conforme o técnico dos dois primos, Adl Darwich, somados os três escores, após uma final eletrizante, a equipe brasileira conseguiu a medalha de prata. Já o ouro ficou com a Guatemala e o bronze com a forte equipe dos Estados Unidos.

MAIOR DESAFIO

Agora, o desafio da equipe brasileira é para a próxima competição (ISSF Final Olympic Qualification Championship Shotgun), em Doha no Qatar. Essa competição vai distribuir as quatro últimas vagas olímpicas. Ou seja, trata-se da chance final para o atleta Hussein Daruich representar Guarapuava e o Brasil nas Olimpíadas de Paris.

É com um histórico de vitórias que Hussein, considerado o maior fenômeno do tiro esportivo da história do Brasil, é o único no momento a ter carimbado a ida para o campeonato mundial no Qatar. Vale lembrar que Hussein, desde os 13 anos de idade, é o número 1 do ranking nacional adulto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo