22/08/2023


Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Semana deve ser chuvosa, mas permanecer quente em Guarapuava

De hoje (18) até quinta (21) a probabilidade de chuva é de 97%. No entanto, a previsão é de altas temperaturas, chegando a 28°C

Semana deve ser chuvosa, mas permanecer quente em Guarapuava (Foto: Mayara Maier)

O Outono está se aproximando, com a chegada marcada para a quarta (20), mas a semana em Guarapuava deve ser de chuva e com variação nas temperaturas. Segundo os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão indica um padrão de clima estável ao longo dos próximos dias, com a probabilidade de chuva chegando a 97% de hoje (18) até quinta (21).

Nesta segunda, a umidade relativa do ar varia entre 65% e 98%, com uma precipitação acumulada de 4,9 milímetros. As temperaturas devem oscilar entre 19ºC e 27ºC. A tendência de chuva continua na terça (19), com precipitação acumulada de 10,2 milímetros. São pancadas de chuva rápidas ao longo do dia. As temperaturas permanecem relativamente estáveis, com mínimas em torno de 19°C e máximas atingindo os 28°C.

Já na quarta (20), embora a precipitação acumulada diminua para 4,8 milímetros, a probabilidade de chuva permanece alta. As temperaturas seguem a previsão da terça. Para a quinta (21), é esperado um aumento na umidade relativa do ar, variando entre 81% e 97%, com uma precipitação acumulada de 9,2 milímetros. As temperaturas vão ser um pouco mais amenas, com mínimas de 18°C e máximas de 25°C.

SEM CHUVA

Finalizando a semana, para a sexta (22), a previsão aponta um clima mais estável, sem probabilidade de chuva, a umidade relativa do ar varia entre 66% e 93%, com temperaturas ficando entre 16°C e 24°C. O fim de semana deve permanecer assim, sem chuva. Bom para quem quer aproveitar e curtir um banho de rio ou de piscina, ou só mesmo tomar sol. E também para quem está pensando em lavar roupa.

OUTONO

Após as altas temperaturas do verão, intensificadas pelas ondas de calor que atingiram o Brasil, o outono começa nesta quarta (20) e segue até 21 de junho no Hemisfério Sul. A estação será marcada pela transição para massas de ar mais frio. De acordo com o Instituto Climatempo, as condições vão ser de neutralidade no Pacífico Equatorial, ou seja, nem El Niño nem La Niña devem exercer influência sobre a estação. No Sul do país, será mais úmido, o que pode afetar as atividades agrícolas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo