22/08/2023


Brasil Cotidiano

Ecoou, aí? ‘Março em Dobro’ é anunciada pelo aiqfome com participação do Eco Man

Maior app do interior aposta em campanha queridinha dos fominhas com personalidade lusitana e oportunidade de ir a Portugal

Março em Dobro é anunciada pelo aiqfome com participação do Eco Man (Arte: Divulgação/aiqfome)

Criatividade e autenticidade foram as premissas do aiqfome, o maior aplicativo de entrega do interior e o segundo maior do país, para lançar a campanha Março em Dobro. Esta é uma ação aguardada pelos fãs do app. Isso porque, neste ano, além de descontos, prêmios e muita diversão, o aiqfome convidou Afonso Rodrigues, o ‘Eco Man’, para ser o porta-voz da campanha.

Natural de Portugal, o imitador possui o inusitado talento de ecoar as palavras das mais variadas maneiras. Assim, na campanha Março em Dobro do aiqfome deste ano, nada poderia fazer mais sentido. Afinal, pedir é o mesmo que duplicar. Ou melhor, ecoar, certo?

Confira o vídeo da campanha:

Para os fominhas, como carinhosamente são chamados todos aqueles que pedem delivery no app, a campanha contará com muitos cupons de desconto e interatividade por meio de gamificação. Para os lojistas parceiros, uma viagem para Portugal, cidade natal do Homem Eco. Já notado e valorizado no continente europeu após participação no Britain’s Got Talent, o porta-voz da campanha contou que a primeira vez no Brasil não poderia ter sido melhor.

Foi a campanha mais importante que fiz até agora, um sonho tornado realidade. Poder divulgar os meus ecos é uma oportunidade excelente. Me identifico bastante com essa ação porque gosto muito de comida brasileira. A ideia é super divertida e espero que o povo no Brasil se divirta tanto como eu me diverti. O Brasil ficou no meu coração para sempre.

TUDO EM DOBRO

Para participar do Março em Dobro do aiqfome é fácil. Até o dia 31 de março, os fominhas devem acessar o app na categoria ‘compre 1, leve 2’ e verificar quais lojas e produtos fazem parte da promoção. Ao escolher o item, basta selecionar apenas uma vez para que seja duplicado.

A novidade na campanha deste ano será o desafio ‘O Dobro ou Nada’. Ao final de cada pedido, um quiz no estilo ‘Show do Milhão’, com perguntas geradas por inteligência artificial (IA), surge na tela para que os usuários respondam perguntas relacionadas as opções de pratos do aiqfome. Vão ser disponibilizadas até três perguntas.

Com isso, de forma progressiva, o valor do desconto vai dobrando a cada acerto: de 10% vai para 20% e de 20% para 40%. Se errar, jogo encerrado, mas ainda com um cupom bônus de 5% de desconto. Além disso, as novidades não param por aí. A terra natal do Eco Man, Portugal, aguarda de braços abertos o vencedor de um concurso cultural promovido pelo aplicativo.

Os restaurantes parceiros vão ser desafiados a criar conteúdo para promover a campanha. O engajamento e a criatividade são importantes para determinar o campeão. Assim, o sortudo, além de ter a oportunidade de levar um acompanhante para Portugal, pode desfrutar da rica experiência culinária local. Não é incrível?

AIQFOME

O aiqfome se destaca no mercado com uma política de ganha-ganha, onde busca lucrar apenas quando os lojistas e entregadores também lucram. A empresa acredita que essa abordagem é fundamental para estabelecer verdadeiras parcerias com os estabelecimentos.

O objetivo é promover a transformação local em pequenas e médias cidades, valorizando a culinária e os serviços dos parceiros. A transparência é um valor fundamental, pois a empresa acredita que isso contribui para o crescimento de toda a cadeia de delivery.

MAGALU

O Magalu é uma empresa líder na digitalização do varejo brasileiro. Desde maio de 2011, está listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições para consolidar a presença nacional. Além das lojas físicas distribuídas em 21 estados do país, possui seis marcas on-line, incluindo Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!, além do aiqfome.

Leia outras notícias no PortalRSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo