Duas crianças, de 3 e 4 anos, foram encontradas abandonadas na rua em Guarapuava, conforme as informações da Polícia Militar (PM). Elas estavam com machucados e, após cerca de 1h, a mãe entrou em contato afirmando que havia deixado os filhos com a irmã dela, uma adolescente de 14 anos. Além disso, teria informado que não “se deu conta” do desaparecimento das crianças.
De acordo com a equipe policial, o fato ocorreu no bairro Conradinho, nesse domingo (7), quando moradores locais entraram em contato e informaram que as crianças estavam sozinhas na rua. Os menores tinham lesões nas pernas. Uma das crianças estava com um machucado no dedo do pé e a outra com um pequeno sangramento no nariz.
Diante das informações, a polícia acionou o Conselho Tutelar e encaminhou as crianças para a sede do 16º Batalhão da PM. Conforme o boletim policial, isso ocorreu “devido à demora do Conselho Tutelar”, e os menores ficaram no batalhão até a chegada das conselheiras. No entanto, após cerca de 1h, a central recebeu a ligação da mãe.
Ela relatou que deixou os filhos com a irmã. As crianças saíram para brincar na rua e a mãe não teria percebido o desaparecimento. Com essas informações, a mulher foi encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis. Por fim, diante dos machucados das menores, as conselheiras as encaminharam à Upa do Batel.
Leia outras notícias no Portal RSN.