Um cachorro atacou um menino de 10 anos nessa terça (7) em Guarapuava. A mordida foi na região da cabeça da criança. Um policial militar, que estava de folga, passava pelo local e viu o ataque. Ele prestou os primeiros socorros e acionou a Polícia Militar (PM) e o Samu.
De acordo com a ocorrência, a equipe se dirigiu até o bairro Bonsucesso, para verificar a situação, mas o menino já havia sido encaminhado para atendimento médico com a mãe. Alguns familiares informaram para a PM que o cachorro pertence a uma família vizinha. Os policiais informaram que o animal não tem grande porte e a raça é desconhecida (vira-lata).
Familiares também informaram que o animal estava solto em via pública na hora do ataque. A princípio o cachorro derrubou o menino no chão enquanto ele brincava em frente de casa e depois mordeu a cabeça da criança. O policial que prestou socorro à vítima também é enfermeiro e por isso parou imediatamente o carro que dirigia para ajudar.
Conforme as informações, a PM ainda foi até a residência dos proprietários do animal, mas os moradores não estavam presentes. Mas o cachorro já estava amarrado dentro do pátio da casa. Por fim, a polícia orientou a mãe da criança quanto aos procedimentos cabíveis e lavrou boletim de ocorrência.
Leia outras notícias no Portal RSN.