A iniciativa de duas mães em Guarapuava ‘viralizou’ e se transformou numa campanha de solidariedade. Após assistirem um vídeo, Tassiane Galhardt e Kiara Celestino se inspiraram na criação. Hoje em menos de cinco dias, a corrente de solidariedade se espalhou por Guarapuava. É a campanha ‘Mamães Unidas Pelo Rio Grande do Sul’.
Elas pedem a contribuição de crianças para que escrevam cartas carinhosas. O endereço sãs a cidades gaúchas que protagonizam a maior catástrofe ambiental do país. “Pedimos que nossas crianças escrevam dando forças às crianças do Rio Grande do Sul”.
Mas a solidariedade ganhou outro formato. As cartas chegam acompanhadas de doces e brinquedos. “Queremos devolver o sorriso no rosto de cada criança”. De acordo com Tassiane, a arrecadação segue até esta sexta (17). A entrega pode ocorrer nos pontos de entrega espalhados pela cidade.
“Estamos vendo a logística para enviar o que arrecadamos e, principalmente, onde vai ser entregue. Precisamos ter a garantia de que os kits vão chegar ao destino certo”.
Leia outras notícias no Portal RSN.