Um homem de 43 anos sofreu ferimentos na mão e no crânio após levar golpes de facão, em Guarapuava na noite dessa terça (4). O agressor de 37 anos ainda ameaçou uma mulher de 27 anos com uma arma de fogo. Ele tentou fugir da Polícia Militar (PM), mas acabou preso.
De acordo com o boletim da PM, a equipe recebeu uma denúncia, por volta das 21h51, de que um homem lesionou outro homem com golpes de faca. Além disso, com posse de arma de fogo ele ameaçou outra pessoa. Denunciantes ainda informaram que o homem estava em um Fiat Siena de cor escura na Região do Paz e Bem.
Assim, a equipe iniciou patrulhamento e visualizou um veículo com as mesmas características, saindo da frente de um bar. A PM deu voz de abordagem ao condutor, porém ele fugiu com o carro em alta velocidade. Os policiais o acompanharam até que no fim de uma rua, o motorista parou o veículo e iniciou uma fuga a pé correndo com uma arma na mão.
PROCEDIMENTOS
Conforme as informações, a equipe ordenou ao homem que ele parasse e largasse a arma, porém ele continuou correndo. A PM precisou acompanhar novamente o agressor, até que o autor acabou parando e dispensando a arma. Dessa forma, a equipe fez a abordagem pessoal, mas não havia mais ilícitos.
A equipe coletou a arma de fogo e constatou ser um revólver calibre 44 sem marca e sem numeração aparente, com capacidade para seis disparos. O homem ainda apresentava lesões na mão esquerda, que seriam resultados da situação anterior.
Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao autor, e o encaminhou primeiramente até a Upa do Batel, onde recebeu atendimento médico. Depois seguiu para os procedimentos de Polícia Judiciária. Já vítima que levou os golpes de arma branca foi levada por populares até a Urgência da Primavera.
Na urgência, a o homem relatou que o autor o agrediu com golpes de facão em um bar no bairro Paz e Bem. Ele estava com lesões na mão esquerda e no crânio, e segundo a médica que fez o atendimento, como as lesões eram de natureza grave, ele precisou permanecer em observação na unidade de saúde.
Por fim, a polícia entrou em contato com a mulher, que contou que o autor passou por ela com o veículo e a ameaçou apontando uma arma de fogo. O veículo tinha débitos de licenciamento e foi para pátio do 16º BPM, sendo lavradas as notificações devidas. A PM não informou o que teria motivado o crime.
Leia outras notícias no Portal RSN.