O Shopping Cidade dos Lagos, de Guarapuava, é finalista do Prêmio Abrasce pelo segundo ano consecutivo. O evento anual destaca as melhores iniciativas dos shopping centers em todo o país, celebrando a inovação, sustentabilidade e impacto positivo nas comunidades.
De acordo com as informações, o Shopping está concorrendo com o projeto “Natal Essencial” na categoria Newton Rique de Sustentabilidade – ESG. O projeto é uma demonstração de amor ao próximo e inclusão social, desenvolvido pelo time de Marketing do Shopping, Felchak Produções, Apadevi e Comunidade Surda.
“O ‘Natal Essencial’ foi mais que uma apresentação de teatro, música ou dança. Foi um projeto que quebrou barreiras e abraçou toda a comunidade. Incluindo aqueles com deficiência visual e auditiva”.
Conforme o Departamento de Marketing do Shopping, pela primeira vez em Guarapuava, um evento natalino tornou-se acessível e acolhedor. “Isso permitiu que todos sentissem o espírito natalino por múltiplos sentidos”. Assim, com o apoio de intérpretes a comunidade surda pôde vivenciar os diálogos de uma forma vibrante e emocionante.
Ainda segundo o Shopping, cada detalhe teve um planejamento para transmitir a alegria e a beleza do Natal de maneira universal. Para a comunidade cega, houve uma experiência tátil, onde os alunos da Apadevi puderam explorar e sentir a encantadora decoração natalina, além de uma autodescrição detalhada da vestimenta do Papai Noel.
Leia outras notícias no Portal RSN.