Melhorias na segurança e trafegabilidade estão em andamento na PR-170, em Pinhão. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está conduzindo a obra.
O custo é de R$ 12.888.009,21 para cobrir 380,05 quilômetros de pista. Dese modo beneficiando os municípios de Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão,Candói, Cantagalo, Goioxim. Guarapuava, Marquinho, Pinhão, Pitanga, Reserva do Iguaçu e Turvo.
Assim, as melhorias abrangem a poda de galhos que invadiam a pista, a roçada da vegetação próxima ao pavimento e a limpeza com a remoção de objetos, como restos de pneus. Além disso, o contrato inclui a limpeza, recomposição e manutenção dos dispositivos de drenagem, sinalização vertical, bueiros. E também a pintura de pontes, viadutos, trincheiras e passarelas.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), as atividades ocorrem pelo Escritório Regional Centro-Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR, por meio de um contrato de conservação da faixa de domínio. Em julho, os serviços se concentraram no trecho entre Pinhão e a Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Netto, que tem 41,24 quilômetros de extensão. Recentemente, esse trecho passou por uma recuperação emergencial de pista e talude de aterro, danificados pelas chuvas do ano passado.
Leia outras notícias no Portal RSN.