O empresário rural Denilson Baitala (PL) é a atração política desta quinta (1º), em Guarapuava. A partir das 16h, na Casa da Serra, os convencionais se reúnem para a homologação do nome de Baitala a prefeito de Guarapuava. Apesar da convenção começar no meio da tarde, a parte de pronunciamentos está prevista para às 19h. A coligação reúne o PSD, Podemos e PDR, além do PL.
A expectativa gira em torno do nome de quem vai ocupar a vaga de vice na chapa de Baitala. Umdos nomes que vem sendo especulado é o da atual vereadora Rosângela Virmond, que já respondeu pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimenro Social, na gestão do prefeito Celso Góes. No entanto, conforme pessoas ligadas à ela dizxem que Rosângela quer mesmo é continuar como a candidatura a vereadora. Mas a indicação cabe aos deputados Artagão Junior (estadual) e Rodrigo Estacho (federal). Ou seja, ao PSD, conforme orientação do governador Ratinho Junior. Vale lembrar que Rosângela é ligada a Artagão Junior. Tentei contato com ela, mas sem êxito.
Também conversei com o ex-prefeito Vitor Hugo Burko e ele me disse que há a possibilidade desse anúncio ocorrer somento no dia 5. Burko disse também que está em Cuitiba e que vai ficar fora da cidade por 15 dias. Ele é um dos nomes estratégicos da campanha de Baitala.
Leia outras notícias no Portal RSN.