O Centro Universitário Campo Real inaugurou o Laboratório de Análises Clínicas, que reúne as áreas de Parasitologia, Microbiologia, Bioquímica e Hematologia. Segundo a Instituição, esses novos espaços vão proporcionar aos estudantes uma experiência educacional única e altamente qualificada, com tecnologia de ponta.
O laboratório conta com um analisador bioquímico que faz cerca de 250 exames por hora. Além disso o espaço tem um analisador hematológico da Nihon Kohden. O equipamento é capaz de processar 90 amostras por hora, com 33 parâmetros diferentes. Além disso, há ainda exames manuais, incluindo exames imunológicos, parasitológicos e microbiológicos.
De acordo com o Centro Universitário Campo Real a instituição é a única da Região de Guarapuava entre as poucas do Paraná, que possui esse equipamento exclusivo.
INFRAESTRUTURA E TECNOLOGIA DE PONTA
Entre os destaques estão, o laboratório de Parasitologia e Microbiologia que têm diversos equipamentos com microscópios, câmara de fluxo laminar, estufa bacteriológica, centrífuga e demais materiais necessários. E também o laboratório de Hematologia e Bioquímica, contando com microscópios, analisador bioquímico e analisador hematológico.
BENEFÍCIOS PARA A COMUNIDADE E FORMAÇÃO ACADÊMICA
De acordo com a instituição essa infraestrutura avançada não só capacita os alunos, preparando-os para o mercado de trabalho na área de patologia clínica, mas também oferece serviços à comunidade. De acordo com a instituição, os serviços prestados serão gratuitos e o agendamento pode ser feito pela recepção da Campo Real.
Os exames disponíveis são hemograma total, com eritrograma, leucograma e contagem de plaquetas, perfil lipídico, função hepática, renal e cardiáca, eletrólitos e demais exames bioquímicos rotineiros.
Por fim, o Centro Universitário Campo Real reafirma o compromisso com a excelência acadêmica e a inovação, oferecendo uma formação diferenciada e de alta qualidade para os alunos. Além de contribuir significativamente para a saúde e bem-estar da comunidade local.
Leia outras noticias no Portal RSN.