Um homem de 41 anos, agrediu e ameaçou de morte a esposa de 45 anos em Prudentópolis e acabou na cadeia. A violência ocorreu pela manhã, mas só houve o registro da ocorrência no fim da tarde dessa terça (20). A Polícia Militar (PM) foi acionada para dar apoio à assistente social, que atendia a mulher vítima de violência doméstica no Povoado Rio dos Patos.
No local, a vítima disse que o marido a pegou pelo pescoço e a derrubou no chão. Em seguida fez várias ameaças de morte. A mulher ainda contou para a equipe policial que as agressões e ameaças são frequentes por parte do marido, e que já tentou sair de casa com a filha de colo. No entanto, conforme relato da mulher, ele a ameaçou dizendo: “Se você sair, vou te matar onde você estiver”.
A vítima tinha escoriações no pescoço e entregou aos policiais uma espingarda calibre 32, sem munição. A mulher foi encaminhada para o hospital para atendimento médico. O agressor acabou preso e encaminhado para a delegacia sem algemas. Por fim, a mulher recebeu orientações e teve interesse em pedir medida protetiva contra o marido.
Leia outras notícias no Portal RSN.