22/08/2023


Em Alta Guarapuava Região Segurança

Jovem sequestrado em Campo Largo é liberado na BR-277

O sequestrador ligou para a madrasta da vítima e pediu um resgate alto em dinheiro e mencionou um terreno vendido recentemente pela família

Jovem sequestrado em Campo Largo é liberado na BR-277 (Imagem: Arquivo/RSN)

Um jovem de 23 anos que foi sequestrado em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, é liberado na BR-277 em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar (PM) a equipe recebeu um alerta sobre um possível sequestro em andamento na Região do Morro Alto, no fim da noite dessa quarta (21). Conforme as informações repassadas pela central de Curitiba, um Fiat Siena estava se dirigindo a Guarapuava com uma pessoa que poderia estar sequestrada.

Desse modo, a equipe policial seguiu para a BR-277, avistou o carro e fez a abordagem. Os policiais fizeram buscas dentro do veículo e revistaram o motorista. Durante as buscas, não encontraram nada de ilícito. No entanto ao questionar o motorista, um rapaz de 23 anos, ele contou que era a vítima sequestrada em questão. E com isso, relatou o que havia ocorrido.

De acordo com o rapaz, por volta das 18h30 em Campo Largo, um carro preto – possivelmente um Renault Megane – havia bloqueado o caminho dele em um viaduto. Logo em seguida, três homens encapuzados saíram do carro e apontaram armas para ele. Um dos sequestradores, descrito como de estatura baixa e vestido de preto, entrou no banco de trás do Fiat Siena com um revólver, ordenando que o jovem dirigisse até Guaíra.

Durante o trajeto, o sequestrador fez a vítima parar e usou o celular dele para enviar um áudio pronto para a madrasta do rapaz, exigindo um resgate alto em dinheiro e mencionando um terreno vendido recentemente pela família. Após essa parada, o sequestrador também enviou mensagens de texto do próprio celular, mas o rapaz não conseguiu detalhar o conteúdo.

DESFECHO

Em uma nova parada, o sequestrador desceu do carro e avisou o jovem de que outro veículo o abordaria mais à frente. Cerca de 10 minutos depois, a equipe policial abordou o carro do rapaz e identificou que ele era a vítima do sequestro. Após dar os esclarecimentos, o jovem fez uma ligação para o pai, que se dirigiu a Guarapuava para buscá-lo.

Por fim, a equipe levou o rapaz ao 16º Batalhão da Polícia Militar para aguardar o pai e seguir com os procedimentos necessários. A polícia fez buscas na área onde o sequestrador havia desembarcado, mas não conseguiu encontrá-lo. A equipe forneceu as orientações necessárias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo