22/08/2023


Blog da Cris Guarapuava

Será que Bolsonaro tem memória curta?

Bolsonaro lança site com candidatos do PL. Há destaque apenas para alguns que mereceram publicação de fotos. Baitala ficou de fora

Baitala, Bolsonaro, Estacho (Foto: Divulgação)

Quem me conhece sabe que estive ‘offline’ nos últimos dias por conta da passagem da minha mãe para o mundo espiritual. No meu retorno ao trabalho nesta segunda (9) fui atualizar as informações e ao ler o blog ‘Politicamente’, me deparei com um conteúdo sobre o site ‘vereador do Bolsonaro‘. Trata-se de uma plataforma que mostra o apoio do ex-presidente aos candidatos da preferência dele. Inclui, de certa forma, os candidatos a prefeito.

E o que me chamou a atenção é entre as sete cidades listadas por Bolsonaro não há nenhuma menção com destaque a Guarapuava. Muito menos pelos candidatos do PL, embora Denilson Baitala (PL) tenha ido a Brasília e fotografado ao lado do ex-presidente. O discurso do PL que Guarapuava proclama diz que Baitala é o candidato do ex-presidente no município. Mas parece que Bolsonaro não lembrou disso.

Conforme destaca o jornalista Karlos Kohlbach, do blog citado, no Paraná, apenas sete cidades onde pode haver segundo turno constam no site ‘bolsonarista’. E aí tem  outro detalhe. Em Ponta Grossa, por exemplo, o candidato a prefeito Marcelo Rangel, apoiado pelo governador Ratinho Junior, que é companheiro de primeira hora do ‘capitão’, também ficou de fora. Mas quem mereceu a atenção especial do ex-presidente, conforme o blog, são os candidatos a prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel e Paulo Martins.

E quem também teve foto publicada no site são os candidatos a prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD) e Júnior Santos Rosa (PL). Além de Silvio Barros e Sandra Jacovos, ambos do PP (Londrina) e o General Luna e Silva (PL) em Foz do IguaGçu. uarapuava, por ora, passa em branco.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo