Quem me conhece sabe que estive ‘offline’ nos últimos dias por conta da passagem da minha mãe para o mundo espiritual. No meu retorno ao trabalho nesta segunda (9) fui atualizar as informações e ao ler o blog ‘Politicamente’, me deparei com um conteúdo sobre o site ‘vereador do Bolsonaro‘. Trata-se de uma plataforma que mostra o apoio do ex-presidente aos candidatos da preferência dele. Inclui, de certa forma, os candidatos a prefeito.
E o que me chamou a atenção é entre as sete cidades listadas por Bolsonaro não há nenhuma menção com destaque a Guarapuava. Muito menos pelos candidatos do PL, embora Denilson Baitala (PL) tenha ido a Brasília e fotografado ao lado do ex-presidente. O discurso do PL que Guarapuava proclama diz que Baitala é o candidato do ex-presidente no município. Mas parece que Bolsonaro não lembrou disso.
Conforme destaca o jornalista Karlos Kohlbach, do blog citado, no Paraná, apenas sete cidades onde pode haver segundo turno constam no site ‘bolsonarista’. E aí tem outro detalhe. Em Ponta Grossa, por exemplo, o candidato a prefeito Marcelo Rangel, apoiado pelo governador Ratinho Junior, que é companheiro de primeira hora do ‘capitão’, também ficou de fora. Mas quem mereceu a atenção especial do ex-presidente, conforme o blog, são os candidatos a prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel e Paulo Martins.
E quem também teve foto publicada no site são os candidatos a prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD) e Júnior Santos Rosa (PL). Além de Silvio Barros e Sandra Jacovos, ambos do PP (Londrina) e o General Luna e Silva (PL) em Foz do IguaGçu. uarapuava, por ora, passa em branco.
Leia outras notícias no Portal RSN.