Em Prudentópolis, amigos do jovem Genivaldo Didomenico, de 28 anos, se uniram em uma campanha que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para a compra de um triciclo. Genivaldo sofre de ataxia espinocerebelar. Essa doença progressiva atinge o equilíbrio, a coordenação motora e até a fala. O empresário Samuel Leite, mais conhecido na cidade como ‘Samuel da Padaria’, é o responsável pela organização da campanha de arrecadação.
De acordo com ele, a compra do triciclo é fundamental para que o amigo consiga se locomover melhor para fazer as atividades diárias. “O Genivaldo começou a apresentar os sintomas dessa doença aos 22 anos. Ele mora sozinho e tem bastante dificuldade para andar e falar. Ele gosta muito de ir na academia, uma das únicas atividades que ele ainda faz. E é por conta disso que nós queremos comprar esse triciclo. Para que ele consiga se locomover com mais facilidade”.
VEJA COMO DOAR
Como ele gosta de treinar e não tem condições de pagar a academia, os donos não cobram a mensalidade dele. Genivaldo é aposentado devido às condições de saúde, e recebe um salário mínimo. Dinheiro que usa para pagar aluguel, água, luz e para se alimentar. Conforme Samuel, o triciclo que ajudaria a dar mais qualidade de vida para o amigo está em uma loja em Pato Branco e custa aproximadamente R$ 11 mil.
“Nós pretendemos arrecadar esse valor com a campanha. Para isso, criei uma conta no nome do Genivaldo no banco Sicred para receber as doações. Além disso, se sobrar algum dinheiro após a compra do triciclo, será destinado ao Genivaldo também como uma forma de ajuda”. Até a manhã dessa segunda (16), as arrecadações estavam em R$ 3.940. Por fim, os interessados em doar podem utilizar a chave pix por meio do email: genivaldodidomenico17@gmail.com e também pelo QR Code abaixo.
Leia outras notícias no Portal RSN.