Um jovem de 16 anos foi apreendido por cultivar maconha no quintal da casa da avó na manhã dessa quarta (25) no bairro Boqueirão em Guarapuava. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a apreensão aconteceu após um homem de 40 anos chegar na casa da mãe de 55 anos, onde também morava o sobrinho, de 16 anos. Ao chegar na residência o homem avistou uma planta semelhante a maconha no quintal da casa e acionou a equipe policial.
Quando os policiais chegaram ao local fizeram contato com a mãe do denunciante, que autorizou a verificação da planta. Após a análise, constatou-se que se tratava de uma Cannabis Sativa (maconha) com aproximadamente 50 centímetros de altura. Aos policiais, a mulher informou que a planta pertencia ao neto. Ela ainda disse que ele estava cultivava há algum tempo. No entanto, ela alegou desconhecer que se tratava de uma planta ilícita.
Diante dos fatos, a equipe policial entrou em contato com o adolescente. O jovem confirmou ser usuário de entorpecentes e admitiu estar cultivando a planta no quintal. Com base nessas informações, os policiais deram voz de apreensão ao jovem, e o conduziram à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis, acompanhado pelos demais envolvidos. Por fim, a equipe policial apreendeu a planta.
Leia outras notícias no Portal RSN.