Um homem, de 40 anos, descumpriu uma medida protetiva e tentou atropelar a ex-esposa de 31 anos e a amiga dela. O caso ocorreu no Centro de Pitanga na noite dessa segunda (30). De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais encontraram o suspeito e o conduziram à Polícia Judiciária.
De acordo com o relato da vítima, ela estava andando a pé pelo Centro, acompanhada de uma amiga, quando viu o ex-marido passando por elas de carro no sentido contrário. Ele estava em um Ford Escort. Em seguida, ele fez uma volta logo adiante e retornou em direção às mulheres, aparentemente com a intenção de atropelá-las. A mulher contou aos policiais que ela e a amiga só não foram atingidas porque correram e entraram no pátio de uma casa.
De acordo com informações do relatório oficial da PM, a vítima relatou que o suspeito já havia a procurado no mesmo dia e que possui uma medida protetiva contra ele. Diante dos fatos, a equipe policial se deslocou até a residência do homem, onde encontrou o carro descrito pela mulher estacionado na garagem, dentro do pátio da casa.
Os policiais informaram o autor da denúncia feita contra ele. Além disso, os policiais o informaram sobre as sanções aplicáveis e também os direitos. Por fim, a equipe policial o conduziu até à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.