22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Homem é preso após agredir, morder e ameaçar matar ex-esposa

A PM foi acionada após os vizinhos ouvirem os gritos de socorro da mulher. O homem foi preso em flagrante em posse de arma de fogo

Homem é preso após agredir, morder e ameaçar matar ex-esposa (Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

A Polícia Militar (PM) de Guarapuava prendeu em flagrante um homem, de 47 anos, após ele agredir, morder e ameaçar matar a ex-esposa na madrugada desta quinta (3) em Guarapuava. Os policiais registraram a ocorrência por volta das 4h15 no bairro Morro Alto. De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), a equipe policial foi acionada após os vizinhos ouvirem gritos de socorro de uma mulher.

A vítima, de 27 anos, relatou que o ex-marido, de 44 anos, foi até a casa, com sintomas de embriaguez, e passou a agredi-la com tapas no rosto, puxou o cabelo e mordeu uma das mãos da jovem. Posteriormente, o agressor a ameaçou dizendo que iria para casa buscar uma arma de fogo e voltaria para matar mata-la, além de xingar a vítima. Na sequência, ele pegou os dois filhos da mulher, de dois e quatro anos, os colocou no carro, um GM Corsa Verde, e fugiu do local.

PRISÃO E APREENSÃO

Os policiais iniciaram diligências a fim de localizar o autor. A equipe policial o avistou em um carro com as características repassadas pela vítima no bairro Residencial 2000. O autor estava retornando em direção a casa da mulher. Feita a abordagem, busca pessoal e veicular, os policiais confirmaram a identidade do motorista e localizaram, no banco do passageiro, uma pistola calibre 7.65 milímetros, marca marca Zanza Y Arrizabaga Mod. 1916. A arma estava carregada com uma munição na câmara e uma no carregador, pronta para uso.

Em consulta ao sistema operacional, os policiais verificaram que o autor não possuía CNH ou PPD para dirigir. Além disso, ele também apresentava vários sintomas de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico e fala arrastada. A PM solicitou, sem qualquer tipo de coação física ou moral, qbafômetro, que teve resultado de 0,43mg/l, configurando crime de trânsito previsto no Art. 306 do CTB. Portanto, mediante todos os ilícitos, os policiais proferiram voz de prisão ao autor e o encaminharam para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Os filhos da vítima, encontravam-se no carro e os policiais os levaram até a residência em segurança. Posteriormente, a equipe policial levou o carro até o pátio do 16º BPM, com débitos e irregularidades.

A IMPORTÂNCIA DE DENUNCIAR

A Polícia Militar de Guarapuava, em nota oficial à imprensa, ressalta a importância de todos os cidadãos terem conhecimento sobre os direitos e deveres, sendo no cumprimento das leis, colaboração, proteção e respeito aos direitos de outras pessoas. “Não existe mais a frase “em briga de marido e mulher, não se mete a colher”, pelo contrário é dever de todos ajudar, principalmente quando presenciamos atos de violência que geram risco à vida”.

No Brasil, o principal instrumento legal é a Lei nº 11.340/2006, mais conhecida como Maria da Penha. A Lei lista cinco tipos de violências contra a mulher: a psicológica, física, moral, sexual e a patrimonial. A PM ainda alerta que se você suspeitar ou presenciar qualquer tipo de violência ou escutar um pedido de socorro, ajude e denuncie pelos canais oficiais.

Para denunciar basta ligar 190 Polícia Militar, baixar o App 190 da Polícia Militar do Paraná. Além disso, as denúncias podem ser feitas pelo 180 Central de Atendimento à Mulher ou 181 para demais denúncias anônimas no Estado do Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo