A morte do adolescente de 16 anos, João Pedro Soares, causa muita comoção em Guarapuava. O jovem morreu na tarde dessa quinta (3) após acidente envolvendo um caminhão na PR-466, próximo ao bairro Xarquinho. João Pedro estava pilotando uma moto quando foi atingido e morreu no local.
Nas redes sociais familiares e amigos, deixaram mensagens à família. O pai de João Pedro, escreveu uma mensagem para o filho: “Com muita dor no meu coração que comunico o falecimento do meu filho João Pedro. Meu filho o pai vai sempre te amar eternamente. Você se foi mas tua imagem está aqui comigo. Deus e os anjos te recebam nos braços deles”.
A mãe do jovem também postou uma mensagem. “Meu Deus, não acredito que perdi você da minha vida”. Os amigos de João Pedro postaram uma homenagem nas redes sociais lamentando a morte do amigo. “Nosso eterno 244. É com muito pesar, que nós da turma do grau anunciamos o falecimento do João Pedro. Nossas condolências aos amigos e familiares por essa perda irreparável. Sempre vai estar lembrado em nossos corações. Descanse em Paz”.
Outras mensagens como “Deus conforte o coração de toda a família”, “Sinto muito pela perda. Não existe dor maior para uma mãe do que perder um filho”, “Descance nos braços do Pai, João Pedro. Quando uma mãe chora, todas sentem o luto”, também estão muito presentes nas redes sociais.
O ACIDENTE
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão, M.Benz Actros com placas de Campos Novos/SC tracionava reboques Noma com placas do mesmo município, trafegava pela PR-466 sentido Guarapuava a Turvo, quando no Km 258 mais, acabou colidindo transversalmente com a moto Honda CG 160 Preta, com placa de Guarapuava, que adentrava a pista, da direita para a esquerda.
O condutor da moto, de 16 anos, morreu no local e o motorista do caminhão, de 62 anos, fugiu. Conforme declarações das testemunhas, seria um caminhão branco e que seguiu sentido Pitanga. Os policiais repassaram as informações para a equipe de Pitanga, que em operação de fiscalização no município de Manoel Ribas, acabou abordando um caminhão com as características descritas.
Diante disso, o caminhão e o motorista (que admitiu o envolvimento no acidente), foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil de Manoel Ribas, para as medidas cabíveis. No local do acidente, estiveram presentes a equipe da Polícia Civil e a equipe da Polícia Científica. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, recolheu o corpo para identificação oficial.
Leia outras notícias no Portal RSN.