Morreu, na manhã desta quinta (10), Odemir Hecke de Oliveira, aos 84 anos. Ele deixa a esposa, Dalila, dois filhos Fabio e Sandro e quatro netos. A notícia da morte do pai foi compartilhada pelo deputado estadual Fábio Oliveira nas redes sociais. “Meu pai foi meu exemplo de homem, meu exemplo de cidadão e, principalmente, meu exemplo de servo de Jesus”.
Odemir estabeleceu-se em Guarapuava em 1959, quando se mudou para a cidade com o objetivo de trabalhar no transporte de erva-mate. Formado como Técnico em Contabilidade e Licenciado em Geografia, atuou por muitos anos como professor na rede de ensino público.
Além da contribuição na educação, Odemir teve uma participação significativa na administração pública, sendo diretamente envolvido na pavimentação da BR-277, que liga Ponta Grossa a Foz do Iguaçu. Recentemente, também foi responsável pelo acompanhamento das obras de infraestrutura no bairro Cidade dos Lagos.
O velório será a partir das 12h na Câmara de Vereadores de Guarapuava. Há um ano, Odemir recebeu a mais alta honraria municipal, o Título de Cidadão Honorário, em reconhecimento pelos notáveis serviços prestados ao município. O sepultamento ocorrerá nesta sexta (11), às 9h, no Cemitério Municipal de Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.