22/08/2023
Blog da Cris Guarapuava

Maria José é exonerada da superintendência do AME

De acordo com fontes do Palácio Iguaçu, houve muita pressão, não apenas de deputados, mas também dentro do Governo

Maria José (Foto: Arquivo/RSN)

A ex-vereadora Maria José Mandu Ribas não responde mais pela superintendência do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Ela encontra-se exonerada do cargo por questões políticas. De acordo com fontes do Palácio Iguaçu, houve muita pressão, não apenas de deputados, mas de prefeitos que compõem o Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Regional, e da própria Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme informações de bastidores, quando a prefeita de Goioxim, Mari da Silva assumiu a presidência do Consórcio, já havia o desejo de que Maria José não continuasse no Ame. Entre os vários descontentamentos, havia a reclamação de que Guarapuava estava sendo privilegiada em detrimento de outros municípios. Houve a interferência do deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, e ela se manteve no cargo. Mas agora, após as eleições municipais, a pressão voltou, inclusive dentro do primeiro escalão do Governo do Paraná. Tentei contato com Maria José, porém, sem retorno.

O nome do substituto de Maria José é o do ex-prefeito de Marquinho Luiz Cezar Baptistel, o Zinho. No entanto, com novos prefeitos eleitos, Mari também deixa a presidência e novo nome será indicado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo