A Prefeitura de Guarapuava informa que estão abertas as inscrições dos cursos de elétrica automotiva, vinculados ao Projeto Qualifica Paraná. O Qualifica Paraná leva aperfeiçoamento profissional a milhares de paranaenses. O projeto promove cursos em diversas áreas, garantindo qualificação para 220 municípios e conferindo uma bolsa auxílio de R$ 600, apostila e uniforme, bem como o certificado reconhecido pelas maiores indústrias do estado.
TECNOLOGIA EM ELÉTRICA AUTOMOTIVA
O curso desenvolve competências profissionais referentes a montagem e reparação em instalações elétricas e equipamentos auxiliares de veículos automotores, considerando as normas, padrões e requisitos técnicos. O aluno vai dominar teorias, circuitos, motores e sistemas de ignição, bem como os aspectos da eletricidade automotiva.
Horário: 13h30 às 17h30
Data: 30/10 a 05/12
As inscrições para o curso de Tecnologia em Elétrica Automotiva estão disponíveis aqui.
SISTEMA DE INJEÇÃO E IGNIÇÃO ELETRÔNICA
O curso é voltado às pessoas que desejam atuar na área de manutenção de automóveis ou como profissional liberal. Ao longo das aulas, o aluno vai aprender a executar a instalação e manutenção dos sistemas de gerenciamento do motor de automóveis, em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de segurança e de preservação do meio ambiente.
Horário: 18h30 às 22h30
Data: 30/10 a 05/12
Já para a turma de Sistema de Injeção e Ignição Eletrônica, as inscrições estão disponíveis aqui. Em ambos os cursos é necessário que o candidato tenha 16 anos no ato da matrícula.
Os cursos de aperfeiçoamento ocorrerão nas Escolas Móveis do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O aluno terá direito a certificado após aprovação e conclusão. Ambas as aulas iniciam no dia 30 de outubro e possuem uma carga horária de 96 horas, cumpridas ao longo de 20 dias úteis.
O pagamento de ajuda de custo no valor de R$ 600 ocorrerá em 2 parcelas. Caso o aluno falte, haverá desconto do valor do dia no valor final para recebimento (não será aceito atestado ou outro tipo de justificativa). Caso o aluno desista ou reprove por falta, não receberá os valores referentes ao período cursado.
Leia outras notícias no Portal RSN.