22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava Paraná

Sancionada a lei da deputada Cristina Silvestri que cria o Dia da Traktorfest

Dia da Traktorfest será celebrado em 31 de julho como um dos eventos do calendário do Paraná. Todo ano, a festa atrai milhares de visitantes

Dia da Traktorfest (Foto: Assessoria parlamentar)

O Dia da Traktorfest, celebrado em 31 de julho, agora é oficialmente parte do calendário de eventos do Paraná. A Lei 22.128/24, de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri (PP), instituiu a data como parte das celebrações do Estado.

A Traktorfest ocorre há 13 anos no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, e reúne tratores e maquinários agrícolas antigos. Sendo assim, uma das programações mais aguardadas na Região. Promovida sempre no último fim de semana de julho, a festa atrai milhares de visitantes. Na última edição, mais de 5 mil pessoas marcaram presença em uma exposição de centenas de tratores históricos.

De acordo com a deputada Cristina, a criação do Dia da Traktorfest é um reconhecimento importante da herança cultural e agrícola da Região de Entre Rios. “A festa é muito importante para a Região e contribui para preservar e divulgar a cultura do campo”.

Além do resgate histórico, a parlamentar ainda destacou que a inclusão da data no calendário estadual traz benefícios econômicos. “A oficialização do evento fomenta a economia local, atraindo turistas e gerando renda para Guarapuava e arredores”. Dessa forma, ela acredita que isso vai ajudar a garantir a continuidade e o crescimento da Traktorfest, tornando-a cada vez mais conhecida em todo o Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo