Uma mulher, que não teve a idade informada, acabou na delegacia em Laranjeiras do Sul após os policiais receberem uma denúncia de que ela estava agredindo o filho de apenas quatro anos. A criança teria desmaiado e precisou ser hospitalizada. A equipe policial registrou a ocorrência de maus tratos na tarde dessa quarta (6) na bairro Presidente Vargas.
Conforme a Polícia Militar (PM), moradores do bairro acionaram os policiais informando que estaria acontecendo uma situação de maus tratos, e que uma mulher agredia o filho de 4 anos. Diante disso, os policiais acionaram o conselho tutelar e se dirigiram até o local. No endereço da denúncia, os policiais fizeram a abordagem da mulher. Ela apresentava visíveis sinais de embriaguez, hálito etílico, fala alterada e andar cambaleante.
A mulher relatou aos policiais que estava dormindo e que os filhos estariam brincando próximo à casa. Ainda informou que as denúncias eram falsas e que não havia agredido a criança. Contudo, posteriormente, duas testemunhas que moram próximo da casa da denunciada, chegaram ao local e confirmaram que a mulher agrediu o filho.
Diante disso, a equipe do conselho tutelar encaminhou a criança até o hospital para atendimento médico. A equipe policial encaminhou a mulher, no compartimento fechado da viatura sem o uso de algemas, para fazer laudo de lesão corporal no hospital. A médica de plantão do hospital optou por deixar a criança em observação porque, conforme o relato das testemunhas, ela teria desmaiado após as agressões.
Por fim, os policiais encaminharam a denunciada até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O conselho tutelar ficou responsável pelos filhos da mulher, para em caso de prisão em flagrante, a equipe tomar as medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.