O prefeito eleito em Irati, Emiliano Gomes (PSD) já se depara com problemas que vão afetar também a administração a partir de janeiro de 2025. Eram as primeiras horas da mahã desta quinta (7) quando ele saiu pelos bairros alagados pela chuva, desde a madrugada e conversou com moradores. Ao Portal RSN, Emiliano disse que o Arroio dos Pereiras, que corta a cidade precisa de investimentos em dragagem, canal hídrico, bacias de contenção e conscientização ambiental.
De acordo com o prefeito eleito, os bairros atingidos são: Fósforo, Canizianas, Rio Bonito, Nossa Senhora da Luz, Camacuã, Vila Matilde e Stroparo. O Centro da cidade também teve alagamentos em algumas partes. As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, resgataram pessoas e animais ‘ilhados’ em casa. Conforme a Defesa Civil, cerca de 100 casas e lojas ficaram alagadas.
A estimativa da Defesa Civil é que caiu 100 milímetros de chuva em 30 minutos. A Defesa Civil de Irati segue nos atendimentos das pessoas e casas afetadas. Em nota a Prefeitura disse que, como medida de segurança, suspendeu o transporte escolar. “Pedimos ainda que os moradores evitem se aproximar de rios, pontes e áreas de risco, pois o nível das águas está elevado e representa um perigo real”.
Em qualquer situação de emergência ou risco, basta entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil por meio do Corpo de Bombeiros, no telefone (42) 3422-8458.
Leia outras notícias no Portal RSN.