22/08/2023


Em Alta Região Segurança

Bombeiros encontram corpo de menina arrastada por enxurrada

Menina havia desaparecido na quinta (7). Corpo foi localizado na manhã desta sexta (8) distante cerca de 2,5 quilômetros da residência

Corpo de menina arrastada por enxurrada em General Carneiro é encontrado (Foto: Reprodução/VVale)

As buscas pela menina Kimberly Camargo, de apenas dois anos, que havia desaparecido após ser arrastada por uma enxurrada em Genaral Carneiro, chegaram ao fim na manhã desta sexta (8), com a confirmação da morte da criança. O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da criança cerca de 2,5 quilômetros da casa, no bairro Planalto.

A forte chuva atingiu a cidade entre quarta (6) e quinta (7). Ao todo, mais de 40 bombeiros participaram da força-tarefa, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). O local está isolado para a chegada da Polícia Científica.

O DESAPARECIMENTO

O pai da pequena Kimberly informou que enquanto dormiam, a violência da água surpreendeu a família. De acordo com Valter Camargo, ele acredita que o pé da cama havia quebrado, no entanto, a parede caiu e a água invadiu o imóvel. A cama em que as mfilhas estavam virou e a família tentou caminhar contra a correnteza.

Valter explica que eles deram as mãos, mas a água levou as crianças. Duas meninas mais velhas conseguiram se abrigar, uma segurou no portão e outra na casinha de cachorro. Porém, a enxurrada arrastou a pequena Kimberly de 2 anos.

MUITA CHUVA

Fortes chuvas atingiram a cidade de General Carneiro nos últimos dias, chegando a 160,8 milímetros entre a noite de quarta e a manhã de quinta, valor maior do que a média de 134 milímetros para o mês inteiro de novembro. Na manhã desta sexta ainda são 120 desabrigados na cidade. Eles estão sendo acompanhados por servidores da Defesa Civil estadual e da prefeitura. Ao longo do dia o Governo do Estado deve encaminhar para a cidade um caminhão com itens de ajuda humanitária.

As chuvas atingiram mais de 4 mil pessoas na cidade. A queda de energia em uma das estações da Sanepar comprometeu a captação de água na cidade, que já foi religado pela Copel. Até que a situação seja totalmente normalizada, a Sanepar enviou um caminhão-pipa para garantir o abastecimento dos moradores, especialmente daqueles que residem em áreas mais altas da cidade, onde a água demora mais para retornar.

AJUDA HUMANITÁRIA

O Governo do Paraná está enviando na manhã desta sexta ajuda humanitária para General Carneiro, no Sul do Estado, após a cidade ser afetada por fortes chuvas na madrugada de quinta. O governo encaminhará 270 colchões e kits dormitórios (lençol, travesseiro, fronha e cobertor), 68 cestas básicas, 200 kits de limpeza e 17 pallets com roupas. A previsão é de que os materiais saiam de Curitiba ainda pela manhã e cheguem à cidade no início da noite.

De acordo com o último balanço da Defesa Civil Estadual, 270 pessoas precisaram sair de duas casas, sendo 150 desalojados (que estão na casa de amigos ou parentes), e 120 desabrigados (que estão em um ginásio da prefeitura). Desde ontem, a chuva afetou, de alguma forma, 4.371.

A Defesa Civil Estadual está na cidade auxiliando a prefeitura quanto aos procedimentos e a documentação necessária para decretarem situação de emergência, o que facilita a liberação de recursos por parte do Estado para auxiliar na normalização da situação.

A força da água danificou muitas ruas, destruindo parte do asfalto e causando o desmoronamento de muros. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que as fortes chuvas também atingiram a PR-170, próximo a General Carneiro, o que causou o escorregamento de material. Equipes do DER/PR atuaram na limpeza da pista e remoção de barreira ao longo de todo o dia. O tráfego está liberado no trecho.

(*Com informações Catve e Vvale)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo