22/08/2023


Cotidiano Em Alta Paraná Prudentópolis

Empreendedores de Prudentopolis participam da Feira de Sabores do Paraná

O evento segue até amanhã (1°), é aberto ao público sempre das 10h às 22h e tem entrada gratuita no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer

Empreendedores de Prudentopolis participam da Feira de Sabores do Paraná (Foto: Divulgação)

Empreendedores de Prudentopolis estão participando em peso da Feira de Sabores do Paraná contando com 8 Expositores. Os produtos participantes são: São José Alimentos Caseiros, Queimadas Produtos Coloniais, Donini Alimentos e Lezuk Embutidos e Defumados. Além disso, também estão presentes Sabores de Prudentópolis,
Machulek Produtos Coloniais, Terra das Abelhas e Queijos Costenaro.

Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), com execução do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR- Paraná) e apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Sistema Faep/Senar-PR, Fetaep e Sebrae/PR, são os responsáveis pela organização da Feira Sabores do Paraná.

A organização selecionou 66 empreendedores da agricultura familiar paranaense que atenderam os critérios estabelecidos e poderão expor os produtos de suas agroindústrias para venda no evento, que começou nesta quinta (28) e segue até este domingo (1º) no salão de eventos e vão adjacente do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Além da participação de 10 agroindústrias do Rio Grande do Sul através da Fetaeg-RS.

Todos os participantes possuem CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) ativo e as agroindústrias alimentícias estão regularizadas sanitariamente. Os responsáveis pelos produtos comercializados, os rotularam, seguindo a legislação vigente. Já os artesanatos serão característicos de identidade regional ou terão na composição matérias-primas da propriedade rural.

FEIRA SABORES

A Feira Sabores do Paraná ocorreu de 2000 a 2014, com edições em Curitiba e em diversos municípios do Estado. A organização retomará o evento a partir de agora, com o objetivo de divulgar os produtos coloniais do Paraná, com destaque para a produção regional.

A gastronomia será o carro-chefe para divulgar as atrações turísticas paranaenses durante a feira. Os responsáveis também farão aulas-show de culinária, com ingredientes disponíveis na feira ou alguma cultivar desenvolvida pela pesquisa do IDR-Paraná. Cada aula-show terá o número máximo de 30 participantes e a inscrição é gratuita. O evento é aberto ao público sempre das 10h às 22h e tem entrada gratuita.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo