A tarde desta segunda (16) a cena política guarapuavana teve comemorações. Prefeito, vice, vereadoras e vereadores eleitos e reeleitos receberam diplomas. Ou seja, reconhecidos pela Justiça Eleitoral como os novos representantes da população nos cargos para os quais encontram-se eleitos.
Na solenidade que ocorreu no Tribunal do Júri, eles não foram réus, mas estão intimados a colocarem os mandatos para o julgamento da população. Para isso, compromissos de campanha foram confirmados. Esse é o caso do prefeito eleito Denilson Baitala (PL). Com discurso escrito, ele levou 1 minuto para dizer que vai administrar o Município de acordo com os interesses da população. Já o presidente da Câmara e vereador mais votado, Pedro Moraes defendeu a democracia e a independência entre os Poderes. “Quero parabenizar a Justiça Eleitoral pelo grande trabalho que realizou e que a democracia seja eterna no nosso país, na nossa cidade e no nosso estado”.
Por fim, 13 dos 21 vereadores e vereadoras da nova legislatura mostraram a força da união numa foto, onde não direita e nem esquerda. Mas sim, como eles e elas dizem, os interesses coletivos da população acima de tudo.
Leia outras notícias no Portal RSN.