22/08/2023



Em Alta Região Segurança

Jovem morre após ser arremessada de moto durante fuga, em Prudentópolis

O piloto da moto, de 28 anos, ficou gravemente ferido. Ele não tinha permissão para dirigir e já possuía registro por outros crimes

(Foto: Reprodução/Rádio Copas Verdes FM)

Uma jovem de 20 anos morreu após ser arremessada de uma moto, em Prudentópolis. Trata-se de Gisele Papirniak.  A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de atendimento em local de morte na madrugada desta segunda (20) na Linha do Ívai. De acordo com informações da PM, o piloto de 28 anos, namorado de Gisele, teve ferimentos graves e já possuía registros por outros crimes.

A equipe da Polícia Militar (PM) estava em Tijuco Preto fazendo o atendimento de uma outra ocorrência quando recebeu um chamado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para prestar atendimento. Dessa forma, a equipe se deslocou até a Sagy Naked, Localidade de Linha Ívai, distante aproximadamente nove quilômetros do perímetro urbano.

No local da ocorrência, a PRF informou que os policiais estavam fazendo uma operação de fiscalização de trânsito no trevo principal de acesso à cidade, quando a moto Honda CB Azul, que transitava pela rua São Josafat, sentido Centro – Bairro, adentrou a BR-373 sentido Guarapuava. Nesse momento, A PRF tentou a abordagem, porém o piloto desobedeceu a ordem de parada, sendo iniciado um acompanhamento tático. O acompanhamento iniciou no km 263 da BR-373 e se estendeu até dentro da cidade de Prudentópolis.

PERSEGUIÇÃO E MORTE

O condutor entrou na marginal da BR e posteriormente na rua Sagy Naked, seguindo pela estrada rural pavimentada que liga o perímetro urbano à Localidade de Linha Esperança. Após aproximadamente nove quilômetros de acompanhamento tático, em uma curva, o piloto perdeu o controle da moto, caiu em uma valeta ao lado da pista e colidiu em um barranco.

A PRF informou que o homem não era habilitado e já possuía registros criminais por roubo, lesão corporal, violência doméstica e embriaguez à direção. Ele teve ferimentos graves e uma equipe do Samu, prestou os primeiros atendimentos e o encaminharam até o Hospital Santa Casa.

No entanto, a força do impacto da batida arremessou a passageira, numa distância de aproximadamente 12 metros do local do impacto. A jovem não usava capacete e  morreu no local. Posteriomente, o agente da Polícia Civil também compareceu ao local. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.

De acordo com a Central de Triagem, o velório ocorre na Capela Mortuária São José em Prudentópolis. Já o sepultamento está marcado para às 10h30 desta terça (21), no Cemitério Ucraniano, também no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo